FANDOM

A primeira temporada de genesis dura de 22 de janeiro de 2015 até 6 de abril de 2015, trazendo os personagens do anterior Shield Origins para um novo universo - e envolve eles junto com novos personagens lidando com os primeiros problemas em muito tempo.

Trama

"This is Gospel" (temporada um, volume um)

Após um desastre natural, são as pessoas com poderes que salvam o mundo. E é apenas a partir daí, dos próprios sacrifícios, que deixam de ser perseguidos pela sociedade. A Academia Indigo é exemplar em treinar e ajudar mutantes a controlarem suas habilidades, e a base da SHIELD na Costa Oeste se especializa em agentes de campo com poderes – dentre estes, mutantes e até mesmo alienígenas. 

Agora um grupo aceito na sociedade, ainda precisam de lugares especiais para treinar e aprender a controlar seus poderes. Um deles é a Academia Indigo, na pequena cidade universitária de New Haven, California. A Academia foi fundada pela SHIELD e pelo governo após a queda do refúgio original, o Instituto Griffiths, em Nova York. Modernizada e preparada para treinar mutantes acima dos 14 anos, é a mais famosa em todo o mundo e modelo para outras escolas feitas para treinar aprimorados – pessoas com poderes. A necessidade de heróis acaba, e os uniformes coloridos de spandex e body armors se tornam desnecessários.

Mas nem tudo é perfeito. Manipulado talvez pela própria fé, Gideon Knightley – CEO da Knightley Tech e pastor nas horas vagas – declara em um discurso que mutantes não são criação divina; Que não deveriam andar na terra. O vídeo viral torna-se exemplo para várias pessoas que ainda tem o sentimento anti-mutante e anti-poderes. Seus seguidores crescem em números, e um exército é formado para tentar exercer e defender sua “liberdade religiosa” – que é menos por religião, e mais por ódio mutante. As intenções são bem menos que puras, e em pouco tempo a hipocrisia do pastor é revelada.

"Playing God" (temporada um, volume dois)

Ao tentar combater a tal “ameaça mutante”, ele sequestra e deixa para morrer a jovem Rhiannon Stevens – usando seu sangue e seu corpo para conseguir produzir MGH – o Hormônio de Crescimento Mutante – para transformar pessoas comuns em pessoas superpoderosas, e talvez assim conseguir sujar o nome dos que tanto odeia, criando gangues e ataques falsos – e chegando inclusive a invadir a Casa Branca. Mas é graças aos Agentes da SHIELD que seus planos são derrubados.

O pastor é preso pelos agentes Dunkelheit, Ravenwood, Cavendish e Halter; com a ajuda dos alunos Boq van der Pol e Sky Swan. É o rosto da menina de olhos azuis que acaba em rede nacional, então – revelando em público os planos do pastor de matar seus próprios fiéis em sua cruzada cega contra as pessoas com poderes. A prisão de Gideon o leva a justiça, com o homem taxado como louco por jurar que falava com deus e que ele o forçou a fazer tudo.

Os agentes da SHIELD e alunos da Academia Indigo lidam com novas habilidades e novos desafios, e o aumento da violência na pequena New Haven motiva alguns alunos a escolherem caminhos diferentes.

Episódios